quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sabrina Parlatore: cabelo graças ao Pax Man

FOTO: REPRODUÇÃO

A apresentadora Sabrina Parlatore revelou recentemente ter tratado um câncer de mama, diagnosticado em estágio inicial no início de 2015. A ex-VJ da MTV falou à rádio Jovem Pan, ao jornal O Estado de São Paulo e em seu Instagram, entre outros veículos. Uma de suas revelações foi sobre o aparelho Pax Man, que disse ter usado durante a quimioterapia e que foi responsável por conservar a maior parte de seu cabelo. "Sou grata por conhecer e ter acesso ao Pax Man, aparelho que evita que a medicação afete a raiz", disse ela. "Olhar no espelho e ver que estava com cabelo foi um alento".

FOTO: REPRODUÇÃO

Sabrina não deixou de trabalhar durante o tratamento. No Instagram, revelou que muitas mulheres a têm procurado pedindo informações sobre o aparelho. E escreveu: "Vamos lá: o aparelho é o inglês Pax Man (existem outras marcas também) usado na Europa há alguns anos e chegou por aqui faz uns dois. Que eu saiba apenas dois lugares o compraram em São Paulo: o [Hospital Albert] Einstein e o CPO [Centro Paulista de Oncologia], onde eu fiz a quimio. O aparelho promove o resfriamento da cabeça contraindo os vasos sanguíneos do couro cabeludo, impedindo a penetração total da droga o que causaria a queda de cabelo. Usa-se o aparelho durante a infusão da quimio. Ele não pode ser usado para tratamento de qualquer tipo de câncer e não é eficaz pra todo mundo. Para o de mama é liberado! Pra mim deu super certo. Perdi de forma homogênea apenas 30% dos fios e ter mantido o cabelo durante o tratamento me ajudou MUITO a passar pela quimio da melhor forma possível. Espero ajudar. Força para tantas mulheres que enfrentam neste momento o câncer de mama".

#cancerdemama #câncer#breastcancer #quimioterapia #quimio#chemotherapy #chemo #paxman#quimiocomcabelo #somosguerreiras#força

Nenhum comentário:

Postar um comentário